quinta-feira, 22 de Dezembro de 2011

Mini tartes de Natal



Aqui em casa todos os anos sobram imensos frutos secos do Natal. Para os aproveitar de uma maneira deliciosa, surgiu esta receita de Mini Tartes, cheias de sabor e de coisas boas envoltas numa leve camada de chocolate. Escolha os frutos e as oleaginosas que preferir, um bom chocolate vegano, e derreta-se de prazer!


Receita para 6 mini tartes



1 embalagem de massa quebrada vegana pronta a usar

2 maçãs cortadas aos pedaços ou raladas

100 g de chocolate cortado aos quadradinhos

Uma pitada de canela

4 bolachas de gengibre trituradas (opcional) (mas é uma boa opção!)

Vários frutos secos: passas, alperces, ameixas, figos… combine os sabores que preferir

Várias oleaginosas: avelãs, pinhões, amêndoas laminadas, nozes… (torre-as ligeiramente numa frigideira antes de adicionar – excepto as nozes)

Leite de soja




Pré-aqueça o forno a 160ºC.



Corte a massa quebrada em 6 rodelas, de maneira a caberem nas formas de tarte (ou de queques). Reserve 6 rodelas para cobrir as caixinhas.

Numa tigela misture as maçãs, os pedaços de chocolate, as bolachas trituradas, a canela, os frutos secos que preferir e as oleaginosas partidas aos pedaços. Envolva bem.

Encha as formas cobertas com massa quebrada com este recheio, e cubra-as com as rodelas de massa, para formar uma espécie de empada.

Pincele as tartes com leite de soja. Se lhe sobrarem restinhos de massa quebrada, use-os para decorar o topo das tartes: faça pequenas estrelas, riscas, corações, e polvilhe esses restos de massa com canela.



Leve ao forno durante 30 mn ou até estarem douradas.


Eu adoro comê-las mornas, com o chocolate a escorrer…

Sem comentários:

Enviar um comentário